quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Um detalhe que passou um pouco 'ao lado'

 Passando ao que realmente interessa e que é o motivo deste post: William!


 Esteve presente a apoiar a nossa equipa de futsal no derby de Domingo! É com enorme satisfação que vejo esta genuína demonstração de sportinguismo patente em William.
 Já li e escutei de diversas fontes que este miúdo é louco pelo Sporting, mas destaco duas dessas ocasiões:
- a da sua recusa em assinar pelo Benfica, com cerca de 13 nos de idade, quando jogava em Sintra, pois queria esperar pelo Sporting (disse aos próprios representantes encarnados, quando estes foram a sua casa);
- as declarações do treinador do Cercle Brugge no início desta temporada, dando conta que William, na Bélgica, só falava em Sporting. Seguia tudo sobre o clube.

Sob o risco de algum dia ter que engolir um sapo do tamanho da cabeça do Luisão (acho que com este, não...!), penso que é este o verdadeiro 'Jogador-Modelo' da nossa formação. Origem relativamente humilde, mas bem formado, com um entorno familiar estável e que apoia, vive, e sente o clube!
 Tem um discurso agradável, ponderado, mostra sempre grande humildade e maturidade. Mas sobretudo, foi e é consciente das suas qualidades, conseguindo singrar, apenas e só, pelo seu trabalho. Passo a passo, sem pressas.
 O trajecto na carreira também é 'de livro': o trabalho de prospecção faz com que chegue muito jovem ao clube, na Academia cresce, num empréstimo faz-se Homem, e chega à equipa principal para explodir.
 O dinheiro esse... ele sabe que nesta etapa não é o importante. E que num futuro bem próximo, até deixará de ser preocupação.
 Até agora, todo um exemplo!


Finalizo com uma imagem de uns adeptos assíduos nos jogos da equipa de basquetebol do clube que representam e amam. Com os resultados conhecidos na história do mesmo. Não há coincidências...


 O Futuro é Nosso!


 SL

(para ficarem ao corrente dos conteúdos do blog, sigam na página do Facebook)

Sem comentários:

Enviar um comentário