Começo o post com os Parabéns à equipa.
Agora podem começar a pôr o vídeo no Play e ir lendo o resto:
Tal como foi circulando em alguns blogs, este conjunto já merecia um 'obrigado' mesmo antes do jogo.
É o termos a certeza que, neste momento, cada jogador estará mais triste e desiludido que nós. É um orgulho apoiar este Sporting.
Quanto ao jogo, volto a repetir-me em relação ao jogo do Dragão. Já sabemos que vamos jogar a um nível alto e só se, tanto Porto como Benfica, jogarem ao mais alto nível, ou se as individualidades se evidenciarem, é que nos poderão vergar.
Mais uma vez ficou evidente que temos poucos jogadores com 'caparro', que em jogos onde todas as jogadas se iniciam com um homem a 'morder', a equipa fica a perder. Para além deste handicap, tivemos que jogar quase sempre em desvantagem por causa de Cardozo (após o 3º golo, veio-me à cabeça a imagem de JVP). Sem muito fazer, as individualidades fizeram a diferença.
Na 2ªparte, à medida que esta foi decorrendo, os índices físicos dos jogadores encarnados foi-se ressentindo do jogo a meio da semana e nós ficando mais atacantes, os golos surgiram (o empate em cima da hora) e veio o prolongamento.
No prolongamento também entrámos praticamente a perder e com um golo que foi um somar de erro atrás de erro, até finalizar no ridículo... O tempo foi passando com oportunidades de parte a parte e com o jogo partido por haver já jogadores no limite. Passe a redundância, Rojo viu o vermelho e a partir desse momento a equipa estoirou. Ponto final.
Magnífico Derby, tal como costumam ser para a Taça. Mostrámos que somos mais equipa, e reforçámos a ideia que o caminho está a ser muito bem feito, mas que faltam ainda uns degraus para atingir o patamar seguinte: aquele que nos permita assumir candidaturas. E o Sporting está perfeitamente consciente disso.
Alguns destaques:
- Adeptos leoninos: esta equipa merece os adeptos que tem, e vice-versa;
- William: sempre a um nível muito elevado. É impressionante a qualidade que tem e que transforma em prol da equipa;
- Jéfferson e Piris: deram tudo, mas estiveram uns furos abaixo do resto da equipa;
- Adrien: enquanto durou, o sonho persistiu. Quando estoirou... tudo desabou;
- SuperSlim: poderia ser o herói, mas falhou... No entanto, consegue conferir à equipa muito jogo ofensivo. Boa contratação. Com 2 pés seria sublime!;
- Patrício: esta equipa merece o guarda-redes que tem, e vice versa. O nº1!
Menção honrosa:
- Duarte Gomes: 1 fora-de-jogo que resulta no 3ºgolo do Benfica, que para mim é perfeitamente aceitável não ser marcado. 2 penaltys não assinalados e, estes sim, inaceitável que não tenham sido puníveis. (Actualização: lançamento de linha lateral 'a la JJ' no 4º golo...).
Parece que na Luz temos que começar a contar com 2 penaltys de tolerância... 11 contra 11 e só ao 3º penalty é que se começa a assinalar.
Hoje o árbitro Duarte Gomes estará triste com a sua prestação.
Amanhã o cidadão Duarte Gomes estará contente com a vitória da sua equipa.
120 minutos e 2 penaltys depois... estamos fora da Taça!
Mais uma vez, limpinho. limpinho...Uma vergonha! Um golo em fora de jogo e 2 penálties por marcar contra os lampiões!!! O SISTEMA no seu esplendor. Uma VERGONHA! Por último: Temos uma grande equipa, não nos deixaram ganhar. SL
ResponderEliminarFoi demasiado para o mesmo lado...
Eliminaro ano passado foram 3 penaltis por assinalar a favor do Sporting (só 2 foram do maxi)...o duarte gomes quase que superava a exibição do capela..quase...faltou um penalti
ResponderEliminarpensando bem acho que só a partir do 4º é que se começa a assinalar :s
Os casos são tantos, que eu consigo dar sempre um desconto...
EliminarO golo em fora de jogo desculpo. É dificil de ver porque é no limite e ele está a correr para trás. Mas no 4o golo o lancamento é ilegal. Eu ainda estava aqui a reclamar disso e quase nem segui o lance. Mas na sporttv ninguem viu...
ResponderEliminarJá tinha lido isso também. Fui agora ver o lance e é de facto ilegal. Com o pé direito no relvado, a bola não chegaria tão longe!
EliminarJordi, ajuda-me com os teus conhecimentos desportivos, não sei se a regra modou com as recentes alterações. Quando um passe é feito para tras não há fora de jogo, é assim ou nao? abraço
ResponderEliminarNão há fora-de-jogo quando, no momento do passe, o jogador que vá receber a bola (ou que interfira directamente na jogada) se encontre atrás da linha da bola.
EliminarSe for feito um passe para trás e, nesse momento, o jogador alvo se encontrar à frente da linha da bola e à frente do penúltimo jogador adversário, a jogada é passível da assinalação de fora-de-jogo.
Atrás da linha de meio campo, estas regras perdem efeito.
Saudações