quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Leonardo Jardim para "Dummies"

Tenho-me tornado fã de Leonardo Jardim desde que este abandonou o Beira-Mar. Por outro lado nunca consigo perceber bem o seu estado de espírito ou de contentamento. Por vezes fico com a sensação que lhe pode dar um ataque esquizofrénico e dizer "adeus e até depois".


Mas este post serve para fazer uma análise (também algo esquizo de minha parte) das suas declarações de hoje:

- Sobre a arbitragem: "Os que me conhecem sabem que sempre tive este tipo de atitude e não é por trabalhar no Sporting que vou alterar a minha forma de estar." (toma ex-porreiro do Paços e toma fututro presidiário!);
 "Em segundo lugar, acho que os árbitros erram como qualquer profissional, e têm esse direito" (toma profissionalização dos árbitros!);
- Qualidade de jogo: "Não vale a pena escamotear o que as pessoas vêem. Da mesma forma que não posso dizer que a equipa jogou bem, quando jogou mal. Temos que ter algum cuidado com o que dizemos" (toma manobras de diversão para desviar atenções à falta de qualidade de jogo de algumas equipas!);
- Sobre a união e unidade: "Toda a gente trabalha no limite. O presidente, todos os responsáveis pretendem que assim seja. Falamos a uma só voz dentro do clube." (toma Correio da Manha!).


Dois off-topic:
- Paulo Fonseca disse que Izmailov (porra, que hoje estou a dar-lhe com o esquizo...!) lhe pediu para não ser convocado por ter um problema familiar, relacionado com o seu irmão gémeo imaginário, a resolver. (no caso de estar a ser injusto, invoco o precedente de "Pedro e o Lobo");
- Uma palavra de apoio e solidariedade para com Mitchel Van der Gaag que, ao que me lembro, sempre teve uma postura no futebol, tanto como atleta e treinador, ao nível de um digno leão.

SL

2 comentários:

  1. Faltou apenas referir que L. Jardim considera os adeptos do Sporting pessoas inteligentes... ao mesmo tempo que afirmavam que algumas pessoas não sabem ler.

    PS: Bom Blog. Saudações Leoninas

    ResponderEliminar