segunda-feira, 23 de setembro de 2013

O tema do momento e a razão de ser Sporting

Um dos locais da net que recomendo é o espaço @RadarSAPO no final da página do Sapo. Encontram-se sempre algumas pérolas que nos fazem sorrir.
A de hoje pertence ao génio João Quadros: "O Paulo Fonseca vai ter que agredir um polícia para reconquistar a massa adepta."

(Eu acrescento que Godinho Lopes já se disponibilizou para derrotar o exército Israelita)

Mas falando mais a sério no tema JJ, depois de este ter (a ver se me escapa alguma) agredido/injuriado/obstruído a força de segurança aos olhos de milhares de pessoas, aproveitando para exaltar os ânimos  do público contra a mesma, vem de imediato (vá lá...meio dia) o comunicado que se exigia à instituição slb.
Para espanto (de ninguém) o comunicado visa a desculpabilização do "ligeiro" acto, aproveitando para atacar o fcp, numa clara atitude populista.
Eu fico contente (e com vergonha alheia) por esta direcção slb continuar a esplanar a sua arte e valores por aquelas bandas. Veja-se casos Luisão/Árbitro, Luisão/Adeptos/Familiares (segundo RGS), Cardozo/JJ,etc.
Fazendo uma analogia com umas palavras de Sá Pinto: o que aconteceu não foi grave...foi gravíssimo!
Por mim, que continuem a escavar o fosso...

E aqui meto o nosso Sporting. Mais me dou conta dos nossos valores, que nós adeptos defendemos e defenderiamos num caso similar.
Até imagino que certas direcções tomariam uma atitude questionável, mas a nossa massa crítica não se calaria.
A cultura desportiva é a nossa identidade. 

SL

Sem comentários:

Enviar um comentário