sábado, 5 de outubro de 2013

Pré-jogo - Vitória de Setúbal: algo mais que um boné

 
Castell

 Há algo que me inquieta para o jogo de hoje.

 Sim, é o boné! Todos sabemos da magia que o boné de Zé Mota exercia no Paços. Há quem tenha truques na manga, no Paços são bonés na cabeça.
 No entanto, esta teoria ruiu do mesmo modo que aconteceria a um Castell de alicerces madrilenos. E este ruir tem uma explicação bastante complexa e extensa: Costinha também usa um boné.

 Assim, Zé Mota terá algo, que não o boné, que torna este Vitória numa equipa com qualidade, agressiva e matreira. Para nós, sobre o relvado, funcionará como um Rio Ave.
 Mas este Vitória parece ser algo mais, parece seguir um rumo próspero, virando-se para o produto nacional e jovem, alicerçado por uma equipa de júniores que promete.
 Zé Mota também merece a distinção meritória de ter sido dos primeiros a reconhecer o que aí vinha: a vertiginosa escalada da linha exponencial da repugnância a que se propôs a si mesmo Paulo Fonseca.
 Bem visto Zé! 

 Quanto a nós, espera-se a mesma coerência, entrega e união. Não teremos a profundidade e virtuosismo de Jéfferson, mas teremos um substituto válido: um Grupo de Castellers que quer vencer!
 Jogo a jogo...

 SL 

Sem comentários:

Enviar um comentário