quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Momento SuperLeão


Hoje inicia-se aqui no blog um novo espaço, dedicado ao SuperLeão.


SuperLeão: su-per-le-ão, subst. masc.; personagem da mitologia leonina, de origem e habitat indefinidos, sendo apenas visto, frequentemente, em planícies Cacifeiras. Personagem ímpar e curioso, capaz de suscitar tanto um sorriso como o repúdio. Baseia a sua existência, constatada pelos sons que emite em forma dactilografada, pela teoria de que os jogadores se desvalorizam ao irem brincar nas selecções. Teoria sustentada por um vasto leque de argumentos, mais ou menos válidos. (em Real Dicionário da Blogosfera Leonina)


Feita a introdução para todos aqueles que ignoravam tal ser, aqui fica o pensamento de hoje:

Adrien tem feito uma época muito positiva, estando em plena forma física e técnica. Este momento reflecte-se na boa prestação e classificação do Sporting, equipa onde se assume como patrão. Contra o Rio Ave teve a sua pior prestação, talvez por ter ido brincar com os suplente aos EUA dias antes.
No seu lugar têm sido chamados:

- Micael >> alvo de fetiche do seleccionador, não se discute a sua chamada. As chamadas sucessivas não têm sido suficientes para valorizar o seu passe, sendo que o mesmo atingiu o seu máximo previamente ao lugar assíduo conquistado na equipa das quinas. O seu clube, scb, tem tido um nível de jogo baixo;

- Josué >> a brincadeira que tem vindo a ter nos últimos tempos nos estágios da selecção culminaram na encarnação de um lama no último jogo para a Liga. Tem um sumaríssimo em curso. A sua equipa também nos tem brindado como exibições sofríveis;

- Custódio >> renasceu das cinzas com passagens por Guimarães e até ao momento no scb, onde se assumiu como titular e peça muito importante no xadrez arsenalista. Essa regularidade fez com que fosse chamado pelo selecionador de forma intermitente. Pois, a brincadeira intermitente espelha-se na intermitência da sua titularidade em Braga desde então.

Estes são todos mais argumentos que sustentam a teoria do SuperLeão - os jogadores vão brincar para a selecção, sendo os clubes prejudicados.
Deve Adrien e os Sportinguistas estar agradecidos ao seleccionador de todos nós.


Saudações SuperLeoninas

8 comentários:

  1. que se foda o super leao

    ResponderEliminar
  2. É o Paulo convocá-lo e fica feito!

    SL

    ResponderEliminar
  3. http://ocacifodopaulinho.wordpress.com/2013/10/10/ideia-para-diminuir-a-divida/#comment-253626

    A melhor maneira para diminuir a dívida é implementar a minha teoria, pois assim permitiria a obtenção de melhores resultados desportivos e financeiros, além obviamente de valorizar os jogadores.

    Ainda ontem o Cherbakov avaliava 40% do passe do William Carvalho em 800 mil euros o que daria uma miserável valorização de 2 milhões de euros pela totalidade do passe.

    O Talk Talk avaliava os mesmos 40% do passe em 1 milhão de euros o que daria uma má avaliação de William Carvalho de 2,5 milhões de euros.

    Eu avalio os 40% do passe em 4 milhões de euros o que dá uma avaliação de 10 milhões de euros e mesmo assim considero que WC está desvalorizado, pois poderia tranquilamente estar avaliado em 15 milhões ou um pouco mais que isso.

    Brincar nas selecções dá nisto.

    Cherbakov e Talk Talk são como os católicos que não vão à igreja mas praticam o bem, tal como o absinto há uns meses.

    As futuras vendas dos jogadores por valores elevados permitiriam amortizar as dívidas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma hipótese válida, tal como tantas outras. Acredito que , neste momento, nos lugares de decisão se encontram pessoas capazes de avaliar bem todos os cenários.

      Quanto ao seus argumentos, permita-me apenas questionar a referência ao valor que atribui às declarações do cherba. Penso que ele faz apenas referência ao valor a que vendemos há uns tempos os 40% do passe a um fundo, que claramente neste momento não corresponde ao real valor do atleta.

      SL

      Eliminar
    2. Não, o valor de venda do WC ao fundo de investimento foi de 400 mil euros.

      Eliminar
  4. Falta referencia à valorazição que o André Martins tem vindo a ser alvo pelas suas chamadas à selecção desde a epoca passada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que PB opte antes por Micael e Josué... é esperar para ver...

      Eliminar
  5. Tão previsível... Pior que o erro do Rui Patrício só mesmo Nelson Oliveira falhar o remate quando podia ter dado para o lado por forma a CR7 fazer o 2-0...

    ResponderEliminar