terça-feira, 1 de outubro de 2013

Notícia CM - Naming do estádio

 

"O naming do Estádio José Alvalade é um dos assuntos da ordem do dia no emblema leonino. Tal como o presidente do Sporting Clube de Portugal teve oportunidade de referir  numa das suas últimas entrevistas, trata-se de um assunto em que os sócios terão oportunidade de dar a sua opinião e decidir em Assembleia Geral do clube.
 O CM teve acesso a este "dossier" e já sabemos quais os moldes da proposta que agrada a ambas as partes incluídas - patrocinadores e SAD.
 O acordo passará por aproveitar a imagem das duas empresas que se destacam no exterior do estádio - CGD e Lidle - e das boas relações que as mesmas usufruem no momento e na já antiga relação com o emblema leonino.
 Pois a ideia final é, no mínimo, original e inovadora. Durante as negociações surgiu esta ideia: a de aproveitar o termo "Caixa do Lidle". Assim, o nome do estádio passará a ser "Estádio Caixa do Lidle X", sendo que ao "X" será atribuído o nome do funcionário do mês da empresa de supermercados a operar no C.C. Alvaláxia, pelo que de mês a mês o estádio terá uma designação distinta.
 Fonte associada ao Lidle que pudemos contactar não quis adiantar pormenores sobre o tema, mas afirmou:
- "...trata-se apenas de uma proposta, no entanto seria uma excelente oportunidade para a empresa expandir o nome da marca em Portugal, aumentar o número de clientes na loja Alvaláxia (dinamizando também o restante C.C.) e estimular os seus funcionários, premiando-os."
 Um funcionário da CGD revelou não ter permissão para falar no assunto, mas, mantendo o anonimato, sempre adiantou:
- "...a aposta do grupo CGD no desporto e principalmente nos ditos "3 grandes" é para continuar. Sobretudo depois da disponibilidade para participar no naming do "Dragão Caixa" e "Caixa Futebol Campus". Não podiamos ficar em falta com o Sporting."
 Como plano de fundo destas declarações estão os pormenores da parceria: todos os sócios leoninos com qualquer cartão da CGD terão um desconto de 5% em todas as compras efectuadas na loja Lidle Alvaláxia.
 Até ao fecho da redacção, tentou-se contactar o presidente leonino, mas sem sucesso. No entanto, sabe-se que esta é uma proposta que Bruno de Carvalho vê com muito bons olhos."


(Para esclarecer possíveis equívocos, CM = Cego no Mercado)

2 comentários:

  1. Eu também vejo com bons olhos , 5 milhões são 5 milhões, quem não concordar que arranje uma alternativa para a entrada de 5 milhões! S. Leoninas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este post foi totalmente inventado por mim, pois bem poderia ser uma notícia de "fontes próximas".
      Obrigado pela opinião.

      SL

      Eliminar